Trouw Nutrition leva modernas tecnologias em nutrição ao IPPE 2024, em Atlanta (EUA)

2024
06/02/2024

Conhecimento técnico e atualização de tendências no campo da nutrição animal são destaques da Trouw Nutrition na International Production & Processing Expo (IPPE), nos dias 30 de janeiro a 1º de fevereiro, em Atlanta, nos Estados Unidos. A empresa apresentará os avanços das pesquisas que estudam os efeitos de ingredientes fitogênicos, fontes minerais e suplementação de ácidos orgânicos no desempenho das aves, com retorno econômico aos avicultores.

“Vamos mostrar as tecnologias avançadas que apoiam a produção de rações seguras e de alta qualidade. De olho na modernização da avicultura, a novidade é o lançamento de Fytera® Perform, solução natural que otimiza o bem-estar, com impacto positivo na integridade intestinal, controlando momentos de estresse e desafios intestinais crônicos”, informa Raquel Bighetti, gerente de produto Monogástricos da Trouw Nutrition.

A especialista lembra que, hoje, a avicultura moderna demanda que as aves se desenvolvam de forma mais rápida, sem deixar de lado a segurança e a sanidade. Fytera® Perform age na imunomodulação intestinal por meio do uso inteligente dos recursos alimentares via bioativos naturais.

“Outro ponto importante na dieta dos animais é a qualidade dos minerais oferecidos. Doenças e altas temperaturas podem ameaçar a saúde e a produtividade de frangos de corte e poedeiras. Assim, os minerais são essenciais, já que ajudam na resposta imunológica das aves, especialmente quando passam por momentos desafiadores. Nossos pesquisadores avaliaram que fontes de hidroximinerais, minerais de alta qualidade e maior biodisponibilidade, como cobre, zinco e manganês, representam ferramentas importantes para reduzir o impacto dos fatores estressantes e apoiar o desempenho das aves”, explica Raquel.

A Trouw Nutrition também leva para a IPPE análise sobre o uso de acidificação da água que, embora seja muito utilizada para apoiar a digestão e a saúde intestinal, também tem relação com a redução dos custos. “Em nosso Centro de Pesquisa na Espanha, comparamos o desempenho de frangos que não receberam suplementação de ácido orgânico com aves que receberam suplementação total ou parcial. Os resultados indicaram que a suplementação na água com uma mistura de ácidos orgânicos (Selko AlpHa) melhorou a eficiência e o desenvolvimento dos frangos de corte e, com base no preço local das rações, o retorno foi de € 0,17 por ave”, detalhou a gerente.

A empresa também apresentará NutriOpt, tecnologia acessível para análise de matérias-primas que utiliza um banco de dados global, projetado para orientar decisões que apoiam o desempenho animal, juntamente com maior eficiência, sustentabilidade e economia. Seu uso a campo contribui para garantir que os insumos atendam aos padrões de qualidade, além de evitar o excesso na formulação e manter os valores nutricionais adequados. “Macro e microfatores estão influenciando a avicultura. A ciência e a tecnologia baseadas em nutrição de precisão podem ajudar produtores e nutricionistas a tomar decisões que beneficiem suas granjas”, completa Jaco Eissen, Gerente Global Monogástrico da Trouw Nutrition.